Portal   saude   musica   fotos   mulher   forum   turismo   videos   auto   imóveis   leilões   classificados  
Rádio Calema   
Instale o Flash Player para ouvir a Rádio Calema.
Espectáculos
Espectáculos
O músico Célsio Mambo realiza nesta quinta-feira o seu terceiro espectáculo denominado “Noites clássicas com Célsio Mambo”, no Belas Shoping, em Luanda.

Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, o artista frisou que espera ansioso que a sala esteja totalmente cheia para que junto possamos interpretar todos temas seleccionados.

O músico garante estarem criadas as condições técnicas e logísticas para o evento que vai contar com a participação de diversos convidados, entre os quais Os Tuneza, Gabriel Tchiema e Yola Semedo.

“Estou a preparar o espectáculo com um grupo coral composto por 200 coristas e aproveitar a oportunidade para dar a conhecer aos admiradores da música lírica alguns temas do segundo disco, que está a ser gravado na capital do país e que deve chegar ao mercado no final do ano”, acrescentou.

Segundo Célsio Mambo, o espectáculo marca o início de um projecto musical que consiste na realização de um concerto gospel no final de cada mês, de formas a divulgar e promover mais a canção lírica.

“O incentivador para a realização dessa iniciativa é o actor e humorista Costa Viola, integrante do grupo Os Tuneza, que acredita que o espaço ideal para a

divulgação e promoção do gospel é a que é visitado diariamente por muitos: O Belas Shoping“, enfatizou.

O cantor, que começou a sua carreira em 2006, realizou dois espectáculos. Tem no mercado um disco denominado “Mas que vencedor” e um single “Melodias da minha Alma”. (portalangop.co.ao)


“Há Jazz no Camões” é o título do evento cultural de Jazz a acontecer de 23 a 31 de Outubro deste ano no Instituto Camões, na Embaixada Portuguesa, em Luanda.

Uma nota de imprensa do Instituto Camões, chegada hoje à Angop, indica que o certame tem a chancela de qualidade de Jerónimo Belo, crítico e promotor angolano do estilo musical em referência em Angola.

“Além do concerto do músico português Nuno Marinho, que se vai associar a colegas angolanos e dirigidos pelo pianista e compositor Mário Garnacho, estará patente uma mostra fotográfica de Rosa Reis, uma das mais reputadas especialistas portuguesas de Jazz”, refere-se no documento.

Um ciclo de cinema de Jazz e alguns concertos filmados, envolvendo realizadores como Bertrand Tavernier, Spike Lee e Clin Eastwood, bem como worshops sobre este estilo musical internacional vão marcar as actividades do “Há Jazz no Camões”.

A nota termina citando o crítico angolano Jerónimo Belo, segundo a qual “Jazz, pintura, fotografia e cinema são quatro prazeres tão grandes que é importante combiná-las para desfrutar ao máximo do quarteto”. (portalangop.co.ao)


O músico angolano Waldemar Bastos participou, na Coreia do Sul, no maior evento de jazz da Ásia, o ?Festival Internacional de Jazz de Jarasum 2013?.

O autor do clássico “Velha Chica” teve uma actuação de cerca de hora e meia, interpretando faixas do álbum “Classics of My Soul” e outras canções do seu reportório.

O cantor, que ficou em segundo lugar no “International Songwriting Competition”, na categoria “world” realizado este ano nos EUA, foi recebido pelo embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na Coreia do Sul, Albino Malungo, que enalteceu o facto de Angola ter sido representada neste no evento.

Albino Malungo ofereceu um jantar à comitiva do músico angolano, composta por artistas de vários países, e esteve  na ilha de Jarazum, para assistir à performance do músico angolano.

Estiveram também na plateia outros diplomatas da Embaixada de Angola e membros da comunidade angolana  residente nesse pais.

No âmbito da sua digressão pela Coreia do Sul, Waldemar Bastos actuou no “Espace”,  show da estação de televisão ABS, e no Festival de Música Internacional de Ulsan.

Esta é a primeira vez que um músico angolano participa neste festival de Jazz da Ásia, que se realiza pelo 10º ano consecutivo.

Durante o festival, 131 músicos de jazz de renome de 25 países actuaram num total de 10 palcos. Estima-se que cerca de 270.000 pessoas estiveram presentes na ilha para ver vários espetáculos do festival durante 3 dias. (portalangop.co.ao)


O cantor angolano Matias Damásio foi declarado neste sábado, no Centro de Conferência de Belas, em Luanda, vencedor do Top dos Mais Queridos 2013.

O artista venceu pela segunda vez o concurso, desta vez com o tema “Kwanza Burro”.

Em segundo lugar ficou o músico Anselmo Ralph e em terceiro o grupo Os Kiezos.

Matias Damásio veio de Benguela à procura de melhores condições de vida. Chegou a Luanda e venceu.

Esta foi a sina de um menino que procurou seguir o seu sonho e hoje é uma das figuras mais prestigiadas da cena musical angolana.

Acredita que a música angolana pode ir muito longe e tudo fará para ser ouvida em todos os cantos do mundo.

A primeira vez que participou num concurso de televisão foi no Concurso “Estrelas ao Palco”. Nesse evento ficou entre os 12 finalistas.

Isto foi o suficiente para que continuasse a investir na sua carreira como músico.

Posteriormente participou juntamente com a Banda Maravilha e João Alexandre no concurso “Domingão Coca-Cola”, em que ficaram no honrado segundo lugar.

Em 2003, venceu o concurso “Gala à Sexta-feira”, da Televisão Pública de Angola, com a interpretação da música “Mãe Querida”.

Seguiu-se a vitória no Festival da Canção de Luanda e no Variante.

Damásio é um artista popular, que canta músicas ligadas ao povo.

Não canta coisas idealistas, canta o amor, músicas que chegam logo ao coração das pessoas. É sensível, chora facilmente e sente as coisas com muita firmeza, principalmente quando lhe atraem ou magoam. Em suma, é um interveniente social.

Em 2005, grava o seu primeiro álbum “Vitória”, com o patrocínio da empresa Chevron Texaco.

O ano de 2007 é um ano da vitória, pois vence no palco do Cine Atlântico, em Luanda, o 17º Top dos Mais Queridos, com a música “Porque”.

Finalmente, em 2008, grava e lança o seu segundo CD de originais “Amor e Festa na Lixeira”.

Este álbum tem vindo a ter muito sucesso, deste a data do seu lançamento.

Em 2009, ano de ouro para Matias Damásio, ficou marcado pela conquista do disco de ouro, por 20.000 cópias vendidas com o seu CD “Amor e Festa na Lixeira”.

Em Setembro, grava o seu primeiro DVD ao vivo em Luanda, tendo vendido dez mil cópias.

Em 2010 é convidado pelo governador de Salvador a participar no Carnaval da Baía, que manifestou muita admiração depois de ter ouvido os temas “Porquê” e a “A Outra”, interpretadas pela Banda Desejo. Damásio desfila num trio eléctrico, cerca de 8 horas, cantando e dançando, percorrendo a toda a marginal da Baía. O Músico foi merecedor de uma homenagem, em Salvador-Brasil, pela sua participação na edição 2010 do Carnaval da Baía.

Recebe como prémio, uma estatueta de vidro e cristal feita por um escultor italiano e um diploma de mérito. (portalangop.co.ao)

Novos Lançamentos

  • 1
  • 2
  • 3
Prev Next
Grupo Gingas de volta domingo ao mercado fonográfico com uma colectânea

Grupo Gingas de vol…

A colectânea discográfica Gingas 30 anos marc...

RICARDO LEMVO - UMA VOZ DE APURADO SENTIDO ESTÉTICO

RICARDO LEMVO - UMA…

Se olharmos para o seu background artístico t...

Nelo Carvalho “Encontros”

Nelo Carvalho “Enco…

“Encontros” – Manuel Pires Pinto de Carvalho ...

Filipe Mukenga explora novas tendências no CD “O Meu Lado Gumbe”

Filipe Mukenga expl…

“O Meu Lado Gumbe” é o título do novo disco ...

JORGEMONT é o Artista Surpresa que Trazemos à Ribalta

JORGEMONT é o Artis…

Jorgemont é o artista surpresa que trazemos ...

Yola Semedo lança CD e DVD em Novembro

Yola Semedo lança C…

A cantora angolana Yola Semedo disse à impren...

O cantor Paulo Flores revelou o lançamento do seu 12º disco, para finais de Dezembro deste ano.

O cantor Paulo Flor…

O cantor Paulo Flores revelou hoje, no Lubang...

SANTOCAS Conta a sua vida e história em CD

SANTOCAS Conta a su…

Dentro de poucas semanas teremos “depois de 3...

BONGA ÁLBUM HORA KOTA BREVEMENTE NO MERCADO

BONGA ÁLBUM HORA KO…

O artista Barceló de Carvalho, BONGA, tem nov...

Artista em Destaque

Universidade Independente de Angola